Braga Internacional Car Show 2017 - Rescaldo

 

O Circuito Vasco Sameiro em Braga acolheu o Braga Internacional Car Show 2017, que se realizou nos dias 11, 12 e 13 de Agosto, com organização da Carpower do Carlos Silva. Este que é o maior evento tuning nacional e um dos maiores eventos de personalização automóvel da Europa juntou mais de 3 000 viaturas e milhares de visitantes, para três dias de muito festa, convívio e calor.

Viaturas personalizadas vindas de norte a sul do país e oriundas de toda a Europa marcaram presença neste evento, com destaque para Espanha, Suíça e França. Como já vem acontecendo nos últimos anos aumentou número de veículos cujos os projectos se focam em estilos mais simples, tendo diminuído o "Car Shows" que outrora rechearam este evento. A afluência foi muito elevada logo no primeiro dia, o que levou a que o recinto atingi-se o seu limite máximo de capacidade no sábado ao final do dia.

Paralelamente decorreu Braga Internacional Drift Cup que contou com a participação de vários pilotos nacionais. Esta competição foi um dos pontos altos deste evento e atraiu muitos visitantes, e teve o selo de qualidade do Clube Português de Drift. O destaque foi para o piloto Nelson Rocha arrecadou o primeiro lugar da classe Pro.

A animação não faltou com espectáculo do piloto francês Rommain Izzoo com equipa FMX Spirit, realizaram-se ainda várias demonstrações de Drift com Nelson Rocha, Pedro Sousa, Firmino Peixoto, João Gonçalves e Amaro Melo e no domingo realizou-se o show de Stunt Riding com Paulo Martinho. No sábado à noite realizaram-se as provas de picas livres que tiveram um elevada afluência de participantes e público. Já no domingo foi a vez do Trackday. Durante os três dias deste evento realizaram-se ainda as provas de Spl Power, neóns e escape mais ruidoso, assim como o car wash, striptease e actuações com vários Djs e ainda um grupo de capoeira.

A forte vaga de calor que se fez sentir este ano, foi um factor negativo acompanhado pela falta pontual de água. Mais uma vez  foi possível observar alguns comportamentos menos apropriados de alguns participantes, que não contribuem para a segurança e higiene no recinto.

A entrega de prémios dividiu-se em quatro categorias: SPL Power e Sound Quality, Provas de aceleração e Tuning. O prémio de Best Of Style foi para o VW Cady do Isidro Sampaio, já Best Of Stance foi para Audi RS4 do João Ferreira Reis da Suíça e o Best Of Show foi para o Ford Escort do Helder Costa.

Para ver as fotos deste evento clique no link abaixo:

Fotos Braga Internacional Car Show 2017

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

PUBLICIDADE

Colaboramos com:



ONLINE

Temos 16 visitantes e Nenhum membro online