2ª Prova Campeonato Nacional de Drift



O Circuito de Lousada recebeu no passado fim de semana , dias 3 e 4 de Junho, a 2ª Prova do Campeonato de Drift com organização do Clube Português do Drift e com regulamentado pela FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Esta prova contou com uma lista 47 pilotos inscritos divididos entre duas classe Semi-Pro e Pro, num circuito icónico no desporto automóvel em Portugal e que foi já palco de  várias provas e eventos de Drift na qual se destaca o KD European DnyRacing Drift, uma prova europeia que se realizou entre 2009 e 2012, notoriedade que deu a Lousada o apelido de Capital do Drift

Considerado como um Circuito de grande dificuldade e com exigência técnica elevada Lousada voltou a causar danos com alguns acidentes já característicos nesta modalidade. As hostilidades iniciaram-se no sábado de tarde com os treinos, já no segundo dia iniciou-se a competição com a realização das qualificações da parte da manhã e as batalhas de tarde.

Muitos amantes deste desporto motorizado marcaram presença durante este evento, principalmente no domingo à tarde, contudo o Circuito de Lousada esteve longe de ter casa cheia, mas mesmo assim o publico fez se ouvir mostrando o seu apoio pelos pilotos em competição. Dois dias de muita adrenalina, derrapagens e borracha queimada que superaram as expectativas. 

Na classe Semi-Pro a vitória foi para o piloto Rui Pinto da equipa CNRacing mantém posição que já havia conquistado da primeira etapa desta competição realizada no Estoril, em segundo lugar ficou piloto Paulo Nunes e a finalizar o pódio Bruno Pinto. Já na classe Pro a disputa entre dois lugares cimeiros do pódio travou-se entre o piloto Pedro Santos e Nelson Rocha, no final e após um batalha derradeira foi Pedro Santos que conquistou o primeiro lugar, decisão que levantou algumas questões e duvidas. No terceiro lugar ficou André Silva, antigo piloto da equipa ByPower e que agora representa a equipa Auto CRC, que não teve de enfrentar o seu oponente Pedro Sousa na disputa do terceiro lugar, uma vez que este abandonou aprova antes do seu término em protesto com a decisão que o afastou da luta pelo primeiro lugar. 

Brevemente lançaremos o video deste evento, por enquanto vejas a fotos no link abaixo.

Fotos 2ª Ronda Campeonato Nacional de Drift


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

PUBLICIDADE

Colaboramos com:



ONLINE

Temos 2 visitantes e Nenhum membro online