MANHART MINI JOHN COOPER WORKS F300

Esta é uma das preparações mais interessantes baseada no Mini John Cooper Works. O compacto britânico com DNA da BMW torna-se o Manhart MINI F300, uma brutal preparação que se apresenta com um estilo de competição único, com combinações de cores icónicas e um trabalho exaustivo debaixo do capo que desenvolve uma potência de 300 cv e um torque de 470 Nm.

Se o MINI John Cooper Works já se apresenta como a alternativa mais radical da MINI, o trabalho realizado pela Manhart não deixará o pequeno britânico indiferente. Pintado na cor British Racing Green com listras douradas longitudinais e com a mesma cor chamativa no para-choque dianteiro, nas rodas de 19 polegadas, nas carcaças dos espelhos retrovisores e nos adesivos laterais.

No interior também surgem alguns retoques que destacam o MINI F300 da Manhart. Amostra disso é o couro de primeira qualidade e a tapeçaria de Alcantara disponível no habitáculo assim como no volante com costuras em contraste dourado e tapetes de veludo com os logótipos bordados da ‘Manhart’.

Mas é realmente debaixo do capô onde o preparador realizou o seu melhor trabalho. Sobre a base do motor turbo de 2.0 litros e quatro cilindros que originalmente produz 231 cv e 320 Nm de torque, foi instalado um novo intercooler, uma ECU otimizada e um sistema de escape desportivo de aço inoxidável da conceituada Remus. Esta combinação consegue que os números de potência se elevem até respeitáveis 300 cv e 470 Nm de torque.

O MINI JCW de fábrica é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, e se acrescentarmos 69 cv e 150 Nm de torque extra ao motor, o pequeno britânico deve fulminar os registos oficiais. Além disso, a Manhart acrescentou um reforço para as torres da suspensão dianteira de fibra de carbono e uma suspensão de molas KW totalmente ajustável.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

PUBLICIDADE

Colaboramos com:



ONLINE

Temos 12 visitantes e Nenhum membro online