4º Encontro Nacional de Drifters 2018

 

A 4ª edição do Encontro Nacional de Drifters já está aí à porta!

Será a 28 e 29 de Abril que o Kartódromo de Vila Nova de Paiva, no distrito de Viseu, receberá aquela que é a maior festa do Drift nacional, desta vez numa organização conjunta da associação Aveiro Elite Club e da empresa Cola-me.

Recorde-se que este evento esteve em risco de não se realizar, conforme nos confirma Luis Lamego, presidente da direcção do AEC, pois "após os enormes prejuízos da edição do ano passado, devido ao mau tempo e não só, ficamos sem capacidade financeira para assumirmos na totalidade a organização de um evento". E avança, "este evento apenas foi possível graças a esta parceria, que desde já agradecemos à Cola-me o convite e a confiança". Também para Roberto Pinto, gerente da empresa Cola-me e que conhece bem as instalações do kartódromo devido aos eventos de tuning que lá organiza, afirma que "esta parceria faz todo o sentido, com a união de esforços temos tudo para superar com sucesso esta aventura".

As inscrições para participantes estão já abertas e são limitadas a 40 viaturas. Os interessados podem então inscrever-se no site do AEC em www.aveiroeliteclub.com e consultar muitas outras informações, como o Regulamento, como chegar ao local, contactos de alojamentos, etc. No evento poderá participar qualquer praticante de Drift, seja profissional, amador ou iniciante, sendo o preço de inscrição de apenas 40€.

O início está marcado para as 15h de sábado dia 28 de Abril, com o Clube Subaru a fazer a abertura da pista, seguindo-se depois a sessão de open-drift até às 24h. No dia seguinte iniciará pelas 10h com a Karting Race, uma corrida de karts entre os pilotos de drift, havendo de seguida até às 18h mais uma sessão de open-drift.

Os bilhetes para público estarão à venda apenas nos próprios dias à entrada do recinto, e terão o custo de 5€ por pessoa por dia.

Esta será a primeira vez que um evento de Drift desta dimensão se realiza no interior do país, e devido à aproximação com a fronteira é de esperar uma forte afluência de espanhóis, tanto de público como de participantes, o que tornará este Encontro Nacional de Drifters numa espécie de encontro ibérico, engrandecendo assim ainda mais todo o espectáculo.

Braga Internacional Car Show Inverno 2018

O Circuito Vasco Sameiro em Braga foi palco de mais uma  edição do Braga Internacional Car Show de Inverno, que se realizou no dia 11 de Fevereiro.

Este ano o tempo não ajudou e a chuva marcou presença em força o que afastou muitos participantes e público comparativamente com a edição anterior. Mesmo assim o recinto recebeu mais de cinco centenas de viaturas personalizadas, que participaram nas diversas actividades que se realizaram neste evento.

De manha realizou-se o Track Day, já de tarde de realizou-se a última prova de Drag do campeonato CarPower e SPL Power. Realizaram-se ainda exibições de Drift com Firmino Peixoto e Pedro Sousa.

No final do dia realizaram-se as entregas dos prémios.

Para ver as fotos do Braga Internacional Car Show de Inverno 2018 clique aqui.

BMW M5 vence dois recordes mundiais de drift

novo BMW M5 2018 acaba de vencer dois recordes mundiais de drifit para o Guinness World Records. Esta proeza foi realizada na MW Perfomance Center em Greer na Carolina do Sul pelo instrutor de direcção da BMW (Johan Schwartz), que realizou a manobra por 374 quilómetros, estabelecendo um novo recorde na categoria ‘Maior distância de drift em oito horas’ batendo a distância recorde anterior, que era de 230 quilómetros também realizada pelo mesmo pilto.

Além deste recorde, outro também foi superado no mesmo dia sendo ele 'O mais longo drift de dois veículos (com pista molhada)’, quando a dupla de veículos completou 79 quilómetros em uma hora.

Para atingir tal proeza a BMW uniu-se ao fabricante local Detroit Speed para se desenvolver um sistema de combustível com corte a seco capaz de reabastecer o BMW M5, (a mesma maneiro que aviões da caça conseguem reabastecer durante voo), de modo a que permiti-se que o piloto realiza-se o drift continuamente por 8 horas.

No final Johan Schwartz  informou que "o sistema de reabastecimento funcionou perfeitamente e o M5 comportou-se magnificamente como esperado.

 

Corvette eletrico com 811cv

 Na próxima edição do Consumer Electronics Show (CES) que se realiza em Las Vegas, será apresentada a versão definitiva da produção do Genovation GXE, o projeto de um Corvette elétrico que foi noticia nos últimos anos.

Este projeto conseguiu bater o recorde de velocidade para veículos elétricos com um Corvette de sexta geração fortemente modificado há alguns anos, e pouco depois, foi revelado que os idealizadores estariam a planear levar a sua tecnologia às ruas tomando como base o Corvette atual, revelando alguns poucos ‘renders’ do modelo que leva a denominação Genovation GXE.

Até agora não foi revelada essa nova versão de produção, nem tão pouco foram divulgados novos renders ou algum tipo de teaser, por isso será preciso aguardar que o CES 2018 abra suas portas em Las Vegas no próximo dia 9 de janeiro para conhecermos o que por enquanto se perfila como o Corvette mais potente disponível no mercado.

Com os dados anteriores, o Genovation GXE anunciava um número de potência superior à disponível na linha Corvette C7. A pequena empresa prometeu que a versão de produção será inclusive superior à do protótipo utilizado no recorde de velocidade. Este alcançava os 331 km/h graças a seu esquema mecânico elétrico de 600 cv e 637 Nm de torque, enquanto que a versão de produção era anunciada com 669 cv e 813 Nm de torque.

No final, parece que a potência será bem mais elevada, superando inclusive o recém-revelado Corvette ZR1 de 765 cv, já que contará com 811 cv e 948 Nm de torque máximo. Com essas especificações anuncia uma velocidade máxima de 354 km/h (o que quebra o próprio recorde conseguido pelo projeto) e uma capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h inferior aos 3 segundos.

O GXE contará com baterias de íons de lítio que lhe permitirão uma autonomia em torno dos 210 quilômetros em condições de uso real. Inicialmente foi anunciada uma autonomia de 240 quilômetros e será fabricado em uma restrita série limitada e cada um dos 75 exemplares produzidos custará 750.000 dólares.

Capital Do Móvel Tuning Car Show 2017

Paços de Ferreira foi palco do Capital do Móvel Tuning Car Show organizado pelo Carlos Silva, que se realizou nos passados dias 14 e 25 de Outubro.

Este evento realizou-se num dos pavilhões da Associação Empresarial de Paços de Ferreira e contou com participação de mais de duas centenas e meia de veículos personalizados, que encheram o interior e exterior do recinto. Infelizmente só podemos estar presente no evento no domingo, mas apesar de ser um dos dias mais quentes do ano foram muitos os curiosos que rumaram a esta concentração, o pico de afluência do público registou-se no domingo de tarde.

As prova de aceleração foram uma vez o ponto alto deste evento, assim com as demonstrações de Drift com  Firmino Peixoto, Joel Ferreira, Pedro Sousa e João Gonçalves (Sr Mota). Realizou-se ainda um espectáculo de stunt riding com Humberto Ribeiro, um carwash a seco que incendiou a plateia e as provas de SPL e carros mais ruidoso.

No final realizou-se a entrega de prémios no auditório, face a algumas reclamações relativamente à atribuição a  organização relembrou que horário de entrada ao recinto é factor a ter em conta e que pode prejudicar os participantes.

Para ver as fotos do Capital Do Móvel Tuning Car Show clique no link abaixo:

Capital Do Móvel Tuning Car Show

13° Fafe Tuning International Motor Show

É já este fim de semana que se realiza mais uma edição do Fafe Tuning Internacional Motor Show no Parque da Cidade de Fafe, um dos mais antigos evento Tuning realizados em Portugal organizado pelo Clube Tuning de Fafe.

Na sexta feira e no sábado realizar-se-ão as sempre concorridas provas de arranque, também na sexta feira o destaque vai ainda para o animado desfile nocturno pela cidade. Durante os três dias deste evento haverá ainda freestyle moto com Jaques e NH Pina e Trial Moto com Pedro Sousa, demonstrações de Drift, prova de SPL, show car girls entre outras atividades.

Este evento terá ainda uma componente solidária com concerto, no dia 18 de Agosto, para ajudar a Beatriz uma menina que sofre de paralisia cerebral.

Não faltarão Top's para distribuir pelos participantes.

 

 

Braga Internacional Car Show 2017 - Rescaldo

 

O Circuito Vasco Sameiro em Braga acolheu o Braga Internacional Car Show 2017, que se realizou nos dias 11, 12 e 13 de Agosto, com organização da Carpower do Carlos Silva. Este que é o maior evento tuning nacional e um dos maiores eventos de personalização automóvel da Europa juntou mais de 3 000 viaturas e milhares de visitantes, para três dias de muito festa, convívio e calor.

Viaturas personalizadas vindas de norte a sul do país e oriundas de toda a Europa marcaram presença neste evento, com destaque para Espanha, Suíça e França. Como já vem acontecendo nos últimos anos aumentou número de veículos cujos os projectos se focam em estilos mais simples, tendo diminuído o "Car Shows" que outrora rechearam este evento. A afluência foi muito elevada logo no primeiro dia, o que levou a que o recinto atingi-se o seu limite máximo de capacidade no sábado ao final do dia.

Paralelamente decorreu Braga Internacional Drift Cup que contou com a participação de vários pilotos nacionais. Esta competição foi um dos pontos altos deste evento e atraiu muitos visitantes, e teve o selo de qualidade do Clube Português de Drift. O destaque foi para o piloto Nelson Rocha arrecadou o primeiro lugar da classe Pro.

A animação não faltou com espectáculo do piloto francês Rommain Izzoo com equipa FMX Spirit, realizaram-se ainda várias demonstrações de Drift com Nelson Rocha, Pedro Sousa, Firmino Peixoto, João Gonçalves e Amaro Melo e no domingo realizou-se o show de Stunt Riding com Paulo Martinho. No sábado à noite realizaram-se as provas de picas livres que tiveram um elevada afluência de participantes e público. Já no domingo foi a vez do Trackday. Durante os três dias deste evento realizaram-se ainda as provas de Spl Power, neóns e escape mais ruidoso, assim como o car wash, striptease e actuações com vários Djs e ainda um grupo de capoeira.

A forte vaga de calor que se fez sentir este ano, foi um factor negativo acompanhado pela falta pontual de água. Mais uma vez  foi possível observar alguns comportamentos menos apropriados de alguns participantes, que não contribuem para a segurança e higiene no recinto.

A entrega de prémios dividiu-se em quatro categorias: SPL Power e Sound Quality, Provas de aceleração e Tuning. O prémio de Best Of Style foi para o VW Cady do Isidro Sampaio, já Best Of Stance foi para Audi RS4 do João Ferreira Reis da Suíça e o Best Of Show foi para o Ford Escort do Helder Costa.

Para ver as fotos deste evento clique no link abaixo:

Fotos Braga Internacional Car Show 2017

Braga Internacional Car Show 2017

É já nos próximos dias 11, 12 e 13 de Agosto que se realiza mais uma vez o evento mais esperado do ano pelos amantes da personalização automóvel e que decorrerá no circuito Vasco Sameiro em Braga. 

No primeiro dia deste evento o destaque vai para o arranque da edição da Braga Internacional Drift Cup e promete emoções fortes para os aficionados desta modalidade. Abaixo deixamos os horários desta prova.

Como já é habitual a animação não vai parar para os visitantes e participantes estão reservados espectáculos de freestyle motocross com Rommain Izzoo FMX Spirit, Stunt Riding com Jaques e NH Pina, e show de drift com pilotos convidados e ainda show de Stunt Riding com Paulo Martinho. Realizar-se-á ainda o Trackday, provas de aceleração e picas livres, car wash e striptease, prova de sound quality e Spl Power, entre ouras actividades. Não faltarão áreas de lazer com bares com esplanada e restaurantes, piscinas, parque radical e insufláveis para os mais pequenos, local para acampar.

Os visitantes poderão ainda deliciar-se com projectos de personalização automóvel nacionais dos melhores preparadores, e também internacionais oriundos da Espanha, França, Suíça, entre outros, e visitar vários stands dedicados a cultura automóvel.


São muitos os motivos para não poderem faltar a mais uma edição do mítico Braga Internacional Tuning Motor Show que já é considerado o melhor evento da Península Ibérica e um dos melhores da Europa. Este ano a grande aposta vai para a música sendo que o grande destaque vai para Dale Candela,  Haverá também actuações da  Jéssica Campos (Idolos Brasil), DJ Giga, e DJ Ribeiro que prometem noites animadas.


A VisualTuning estará lá mais um ano para fazer a fotorreportagem do evento e claro um video para complementar este magnifico evento.
Deixamos em baixo o video realizado por nós da edição do ano passado. 



 

Summer on Stance V.4

 

O Summer on Stance transformou o panorama nacional dos eventos dedicados à personalização automóvel, quatro anos depois é inegável a importância deste certame, que melhora a cada ano que passa, tanto na quantidade de participantes quanto na qualidade dos veículos presentes. Paços de Ferreira já não é só conhecida como a capital dos móveis, mas também como a capital nacional do Stance.

Este evento que decorreu no fim de semana passado no Parque Urbano de Paços de Ferreira, acolheu veículos personalizados nos estilos German, Eurolook, OEM + e Oldschool provenientes de todo o país, tendo uma forte participação de espanhóis, assim como de emigrantes oriundos da Suíça, França, Luxemburgo, entre outros. Mesmo num fim de semana de calor e bom tempo foram muitos os curiosos que deslocaram para apreciar os projectos presentes, este ano não foi excepção e a entrada foi livre o que contribuiu para a elevada afluência, assim como a existência de grandes parques de estacionamento nas proximidades. O recinto na zona central de Paços de Ferreira, com espaços verdes,  sombras e várias infraestruturas como restaurantes e bares, privilegia a atmosfera de convívio e confraternização.

A entrega de prémios destacou as 15 melhores preparações presentes neste evento, e como já é habitual cada veículo foi chamado individualmente ao local da entrega de prémios o que contribui para um ambiente único de partilha aproximando a organização dos participantes. O prémio mais cobiçado Best Of Show foi para a Audi RS4 com suspensão A2K.

 Para ver as fotos deste evento clique no link abaixo:

Fotos Summer On Stance V.4

 

Canal Youtube

PUBLICIDADE

ONLINE

Temos 24 visitantes e Nenhum membro online